sábado, 14 de dezembro de 2019 21:55

Escola São Francisco de Assis promove mutirão social no bairro do Arruda

Ação ofereceu serviços jurídicos e médicos, como emissão de RG e vacinação contra a H1N1



Assessoria de Comunicação - 15/05/2019 16:02h


Créditos: Divulgação

A Escola São Francisco de Assis, localizada no bairro do Arruda, no Recife, realizou, nesta quarta-feira (15), o projeto “Cidadania em Ação”, em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS). Por meio do “Projeto Escola Relevante”, o mutirão disponibilizou atendimentos jurídicos e médicos para toda a comunidade.

Na ocasião, o movimento ofereceu serviços como emissão de RG e de Carteira de Trabalho, teste de glicose, aferição de pressão, vacinação contra H1N1 e atendimento odontológico. Além disso, os participantes também puderam dar entrada e acompanhar processos com representantes da Defensoria Pública e receber orientação dos conselheiros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) sobre pensão alimentícia, reconhecimento de paternidade, guarda dos filhos, entre outros.

De acordo com o técnico pedagógico Marcel Anderson, a escola sempre trabalha para amenizar problemas e promover a cidadania. “Este é um momento único em que a escola abraça a comunidade escolar e a traz para dentro do nosso espaço. Este evento oportuniza a conciliação entre pais e estudantes, que, junto com a escola, ajudam no processo de construção do caráter desses jovens”, destacou.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668