terça-feira, 18 de junho de 2019 16:33

Maio Amarelo: estudantes da EREM Escritor Paulo Cavalcanti discutem segurança no trânsito

Agentes do Detran estiveram na unidade de ensino e orientaram os jovens para prevenção de acidentes



Assessoria de Comunicação - 14/05/2019 14:42h


Créditos: Divulgação

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Escritor Paulo Cavalcanti, localizada em Olinda, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran-PE) promoveram, nesta segunda-feira (13), um encontro para sensibilizar os estudantes para prevenção de acidentes. Na ocasião, agentes do órgão falaram sobre o movimento Maio Amarelo e ministraram uma palestra sobre o tema Os fatores que implicam diretamente na segurança no trânsito: condições humanas, do veículo e das vias.

 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Ação acontece desde 2014 e coloca em pauta o tema da segurança viária, além de mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, escolas, federações e outros.

 

Juliana Sara, estudante do 9º ano, contou que essas informações serão repassadas para seus familiares. “Esta ação foi muito importante, pois deixou os estudantes sensíveis à causa e consequentemente essas informações serão repassadas também para nossos amigos. Hoje fazemos parte do trânsito como pedestres e para evitar acidentes precisamos fazer a nossa parte”, observou.

 

“Esse momento de diálogo entre alunos, professores e agentes do Detran é importante para que se comece a trabalhar o papel imprescindível do pedestre na educação no trânsito. Esses estudantes serão multiplicadores da prevenção de acidentes junto com a família e a sua comunidade”, avaliou a gestora da escola, Patrícia Mesquita.

 
 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668