quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:58

Professora do Conservatório Pernambucano de Música recebe convite para apresentação internacional

A soprano Elizete Felix participa, nesta terça-feira (16), da conferência A Journey Through the History of Opera, na Áustria



Assessoria de Comunicação - 15/04/2019 14:34h


Créditos: Divulgação

A soprano Elizete Felix, professora de canto erudito do Conservatório Pernambucano de Música (CPM) e do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) recebeu o convite para cantar, nesta terça-feira (16), na conferência A Journey Through the History of Opera. O evento, promovido pela United Nations Industrial Development Organization (UNIDO) na cidade de Viena, na Áustria, será apresentado pelo crítico alemão de ópera Klaus Billand.

 

O convite para participar da conferência partiu do maestro Radu Pantea, de Luxemburgo, e também do crítico de ópera Klaus Billand, da Alemanha. Eles estiveram no Recife no ano passado realizando masterclass de canto e foi neste evento que eles a conheceram. Elizete vai cantar Árias de Ópera dos compositores George Friedich Händel, Giacomo Puccini e Piotr Tchaikovskyse, acompanhada do pianista Radu Pantea.

 

De acordo com Elizete, essa apresentação é uma oportunidade única e que exige muita responsabilidade. “Fui surpreendida com o convite e estou fazendo o melhor para honrar a confiança que eles tiveram em mim. Me sinto muito orgulhosa de poder representar o Brasil, o Nordeste e Pernambuco numa cidade tão importante culturalmente como Viena. Trata-se de uma apresentação em um local muito respeitado, que é a sede da ONU, em Viena”, confessou.

Além da apresentação de Elizete, a conferência conta com a participação da mezzo soprano austríaca Rita-Lucia Schneider, do tenor José González Cuevas, da Argentina e do baixo barítono austríaco Sebastian Holecek.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668