sexta-feira, 19 de julho de 2019 14:14

Escola Gilberto Freyre recebe palestra sobre conscientização do uso da água

Representantes da Compesa aproveitaram para reforçar a importância do concurso ‘Água: Juntos vamos preservar’



Assessoria de Comunicação - 14/03/2019 12:18h



Representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) estiveram nesta quinta-feira (14) na Escola Gilberto Freyre, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, com uma breve palestra para alertar aos alunos quanto ao uso sustentável e racional da água. Na oportunidade também foi reforçado o concurso ‘Água: Juntos vamos preservar’, que está em sua quinta edição e em 2019 traz o tema “Conectando atitudes sustentáveis com o uso responsável da água”.  A iniciativa é promovida pelo Shopping RioMar em parceria com a secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco, Compesa e Asa Indústria.

 

“Nosso objetivo, além de apresentar a água de forma consciente e mostrar as várias maneiras que temos para preservá-la, é motivar esses alunos para que possam desenvolver sua criatividade produzindo esses trabalhos. Já vemos muitas escolas mobilizadas, com equipes montadas e trabalhos encaminhados em nossas visitas”, disse Pliscila Batista, Técnica em Saneamento da Compesa.

 

Para a gestora adjunta da escola, Joelma Xavier, a interação com os estudantes é de suma importância para o crescimento consciente desses jovens. “Muitos vivem essa realidade de falta de água no dia a dia, então para eles é essencial aprender a poupar desde cedo. Através do concurso, esse despertar para o cuidado com o meio ambiente vem de uma maneira diferente, colocando eles como protagonistas”, analisou.

 

No ano passado, a instituição de ensino promoveu uma feira de conhecimentos com o tema geral voltado para o meio ambiente, tendo a água e a poluição como um dos subtemas do trabalho. Vindo da apresentação de um projeto de saneamento na feira de 2018, Carlos Alberto Guedes, aluno do 1º ano do Ensino Médio, se viu motivado a participar do certame. “Primeiro que é muito importante aprendermos sobre como usar a água da forma correta, mas poder desenvolver algum projeto que nos dê uma premiação no final nos deixa mais motivados. Me interessei muito pelo concurso e com certeza vou participar”, garantiu.

 

Nesta edição, os jovens poderão inscrever seus projetos em três categorias: Desenho e Vídeo (curta metragem), para alunos do Ensino Fundamental, e Projeto, para alunos do Ensino Médio. Para participar, é necessário preencher a ficha de inscrição - disponível no site www.educacao.pe.gov.br- e enviá-la junto com os respectivos trabalhos via Sedex, ou entregar na Gerência de Projetos Especiais/Coordenação do concurso, localizada na Avenida Afonso Olindense, 1513, Bloco D – 1º andar, Várzea, Recife. A inscrição é gratuita e está aberta até o dia 2 de abril.

 

O resultado do concurso será publicado no site da Secretaria e os trabalhos vencedores serão expostos no Shopping RioMar na programação de comemoração da Semana do Meio Ambiente, no mês de junho.

 

Clique aqui para ter acesso ao regulamento completo.

Clique aqui para ter acesso à ficha de inscrição.

 

Veja mais fotos aqui

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668