terça-feira, 18 de junho de 2019 16:06

Estudantes da Rede Estadual participam de Clínica de Beach Tennis com Michele Cappelletti

Durante o encontro, que aconteceu no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, os jovens puderam conhecer um pouco mais da vida do atleta italiano e aprender técnicas para práticas do esporte



Assessoria de Comunicação - 10/02/2019 12:19h


Créditos: Gil Menezes

O Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, recebeu, neste sábado (09), a Clínica Beach Tennis. A ação idealizada pela Escola de Beach Tennis Recife, em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado e a Coca-Cola, trouxe o italiano Michele Cappelletti. Na ocasião, estudantes da Rede Pública Estadual tiveram a oportunidade de conhecer o esporte através de uma aula prática com o atleta tricampeão mundial.  

Este foi o primeiro contato deste grupo de estudantes com o esporte. Na aula, eles conheceram as regras da modalidade e a raquete, instrumento principal para a prática do Beach Tennis. Cappelletti ensinou aos estudantes a maneira correta de segurar a raquete e como eles devem se posicionar em quadra, além de pontuar os benefícios da prática do esporte. “Foi muito bom conhecer esse esporte, é interessante e diferente”, falou o estudante da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes, Marcos Vinícius.

Michele, que além de tricampeão mundial ocupa a terceira posição no ranking mundial do esporte, está em turnê para apresentar a modalidade esportiva aos jovens e atletas brasileiros. No Recife, ele aproveitou a ocasião para compartilhar suas experiências no Beach Tennis. “É um esporte fácil e todos podem praticar. Foi através dele que mudei a minha vida. Hoje, sou conhecido mundialmente e posso dizer que foi a melhor escolha que fiz Os jovens são o futuro e espero que eles gostem do Beach Tennis e comecem a praticar”, ressaltou. “Estamos em Recife, um local perfeito para prática do esporte, temos praia. Então, basta uma sunga e uma raquete”, completou.

Entusiasmado com o  que aprendeu, Dyogo Cassiano, estudante da Escola Técnica Estadual (ETE) Cícero Dias/NAVE Recife, falou sobre a importância de conhecer o esporte. “É um esporte diferente, foi uma boa oportunidade de conhecer a modalidade, que antes eu só conhecia por pesquisas de internet. Adorei conhecer mais sobe o Beach Tennis e praticá-lo”, declarou.

Para Diego Pérez, secretário Executivo de Esportes, o momento é de integração. “Esse é um momento de familiarizar os estudantes com a modalidade, que é conhecida em todo mundo. Hoje, eles puderam conhecer um tricampeão mundial, que veio para incentivar e dar exemplos, e o novo Parque e Centro Esportivo Santos Dumont. Já temos outros eventos com este agendados e o nosso maior objetivo é inserir cada vez mais estes jovens e toda a comunidade na prática esportiva”, disse o secretário.

Veja mais fotos aqui



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668