terça-feira, 26 de março de 2019 03:22

Jovem de Lagoa de Itaenga vai a Nova York participar de Assembleia da Juventude

Stenio Oliveira é ex-aluno da Rede Estadual e contou com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes para viajar aos Estados Unidos



Assessoria de Comunicação - 08/02/2019 10:13h


Créditos: Pedro Menezes

O jovem Stenio Ferreira Oliveira de 21 anos está entre os selecionados para compor a delegação brasileira que participará da Assembleia da Juventude (The Youth Assembly), o maior encontro de jovens líderes do mundo que acontecerá na Universidade de Nova York, entre os dias 15 e 17 de fevereiro. Nesta quinta-feira (7) o jovem, ex-aluno da EREM Tristão Ferreira Bessa, foi recebido pelo Secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio, para a entrega das passagens aéreas.


Stenio foi selecionado por conta do seu projeto “Biblioteca Comunitária Severina Maria da Conceição Almeida”, que atende toda comunidade de Lagoa do Itaenga, no Vale do Capibaribe. “Sempre tive muita vontade de fazer algo pela minha comunidade, sou um jovem que sempre me envolvi com projetos políticos e ações voltadas para comunidade dentro da escola, então quando surgiu a oportunidade de criar essa biblioteca não exitei e deu certo”.

 

A Assembleia da Juventude tem como objetivo incentivar os jovens a debater o papel dos jovens no desenvolvimento global, através da discussão de 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (OSD) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os delegados também terão a oportunidade de conhecer as Missões Permanentes de países juntos às Nações Unidas, em Manhattan.

Stenio escolheu conhecer mais de perto a missão permanente da Costa Rica. “O que me chamou atenção na missão da Costa Rica é que o País investe muito em educação,além de ter uma realidade próxima da nossa”, fala.

 

Mais velho dos seis irmãos e filho de mãe gari, Stenio segue rumo aos Estado Unidos com um sonho. “Quero trazer para os jovens a experiência, mostrar para eles que é possível, que classe social não interfere na busca e na realização de nossos sonhos e que quando pensamos no bem da nossa comunidade criamos uma chance de mudar o País”, declara emocionado.

 

“Sinto-me lisonjeado em poder de alguma forma participar na realização desse sonho. Nossos jovens precisam de incentivo, de pessoas como Stenio para mostrar que tudo é possível. A educação do Estado abraça essa ideia e o parabeniza pela conquista”, conta o Secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668