terça-feira, 11 de dezembro de 2018 22:56

II Festival Curtcine é realizado na GRE Metro Sul

Foram apresentados 48 curtas-metragens de 86 escolas



Assessoria de Comunicação - 03/12/2018 16:01h


Créditos: Divulgação

A Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Sul realizou o seu II Festival Curtcine das Bibliotecas Escolares. Participaram do projeto 86 escolas, 90 coordenadores de biblioteca e 354 estudantes. O projeto tem como objetivo apresentar curtas-metragens elaborados por profissionais de biblioteca escolar, estudantes e professores, e traz como referencial os filmes apresentados no projeto Cinema, Literatura, Livro, Leitura e Biblioteca.

Foram apresentados no Curtcine 48 produções de temas variados, dentre eles, Dia a dia da Maria; Sem Redenção; Eu, doméstica; Onde não tinha casa, Tinha araçá; Vidas secas e A hora da estrela. “Trabalhar com filme e elaborar curta-metragem, foi um grande desafio e um grande aprendizado. Experiência muito prazerosa”, fala a estudante Amanda Neuza Lima, do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Benedito Cunha Melo.

Também foi realizada uma palestra com a assessora da coordenação de audiovisual da Fundarpe, Andréa Mota, que descreveu relatos sobre os projetos vivenciados no órgão e destacou a importância de desenvolver projetos neste nível. "Favorece uma ação de reflexão e de muito aprendizado para todos envolvidos”, ressalta.

Para a coordenadora regional das Bibliotecas Escolares, Mízia Silveira, o projeto destaca a importância do conteúdo audiovisual nas escolas. “É importante que todos os segmentos envolvidos, em especial os profissionais da biblioteca escolar, proporcionem encontros para que possam exibir o que de melhor se produz no cinema nacional”, declara.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668