segunda-feira, 19 de novembro de 2018 21:35

Caruaru recebe III Seminário de Educação Física

Evento pretende discutir mudanças, perspectivas e possibilidades para a educação física na escola frente ao cenário atual com a reforma do ensino médio



Assessoria de Comunicação - 07/11/2018 15:51h


Créditos: Divulgação

Nesta quinta-feira (8), a Escola Técnica Estadual (ETE) Ministro Fernando Lyra, localizada em Caruaru, Agreste de Pernambuco, sediará o III Seminário de Educação Física da Rede Estadual de Pernambuco. Nesta edição, o evento debaterá sobre o tema principal A Base Nacional Comum Curricular: mudanças, desafios e perspectivas para o componente curricular Educação Física nas escolas da Rede Estadual de Pernambuco.

O evento é organizado pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação (SEDE) através das Gerências de Políticas Educacionais dos Anos Finais (GEPAF) e Ensino Médio (GEPEM) em parceria com as Gerências Regionais de Educação (GREs), Agreste Centro Norte (Caruaru); Agreste Meridional (Garanhuns); Vale do Capibaribe (Limoeiro); Sertão do Moxotó Ipanema (Arcoverde); e Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira). A ação deve reunir cerca de 100 professores.

O seminário tem o objetivo de promover encontros com técnicos e professores do componente curricular educação física das escolas da Rede Estadual de Ensino para discutir mudanças, perspectivas e possibilidades para a educação física na escola frente ao cenário atual, como a Lei 13.415/2017 - reforma do ensino médio, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo de Pernambuco. Além disso, o espaço também será palco para socialização de experiências exitosas desenvolvidas pelos professores ao longo do ano.

A programação contará com mesa temática, oficinas de práticas corporais de aventura na escola, organização do trabalho pedagógico em educação física e esporte na educação física escolar, além de contar com exposição de pôsteres.  



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668