quinta-feira, 21 de junho de 2018 07:38

GRE Mata Norte promove seminário sobre cultura de paz

Participaram do evento diversos representantes da sociedade civil



Assessoria de Imprensa - 13/06/2018 19:13h



A Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte promoveu, nesta quarta-feira (13), o Seminário Educação e Cultura de Paz – A Escola Como Espaço de Construção da Paz em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), e Conselheiros Escolares 2018. O evento aconteceu na sede da GRE, em Nazaré da Mata, e contou com a presença de gestores, adjuntos, professores, estudantes, pais e responsáveis, e entidades da sociedade civil.

O seminário teve como objetivo propor aos presentes um espaço de debate e troca de experiências entre os diversos atores da sociedade, a fim de criar e inovar práticas educativas e inclusivas que se materializem na cultura de paz dentro e fora das escolas. Durante toda a manhã, o evento contou com apresentações culturais, palestras e mesas redondas com o MPPE, Polícia Militar, profissionais como psicólogos, geógrafos, além de uma instituição religiosa.

“Tivemos a participação de mais de 100 pessoas nesta atividade e a comunidade escolar recebeu muito bem, pois esse seminário surge de uma demanda dos próprios gestores de escola. A partir deste encontro, cada escola vai criar seu plano de ação para trabalhar as questões de violência por meio de projetos e, no final do ano, vamos realizar outra edição do seminário para avaliar como foi abordada esta temática”, detalhou Edvânia Arcanjo, gestora da GRE.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668