segunda-feira, 28 de maio de 2018 00:30

Estudantes com necessidades especiais do CEJA Valdemar de Oliveira participam de competição de jogos

Parceria firmada com o Colégio Helena Lubienska, no Recife, permitiu que os atletas jogassem bocha, goalball e voleibalão durante as competições dos Jogos Internos



Assessoria de Comunicação - 16/05/2018 16:10h


Créditos: Divulgação

Nesta quarta-feira (16), estudantes com necessidades especiais do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Valdemar de Oliveira, no Recife, participaram, pela primeira vez, de uma competição de Jogos Internos. Essa experiência foi possível devido a uma parceria firmada com o Colégio Helena Lubienska, localizada no bairro da Torre. Na ocasião, os estudantes atletas da terceira fase da modalidade EJA participaram das competições nas categorias bocha, goalball e voleibolão.  A iniciativa surgiu na intenção de melhorar, integrar e dinamizar as atividades pedagógicas.

A partida teve a finalidade de fazer com que os estudantes vivenciassem uma competição com o grande objetivo de participação. Com essas atividades, os estudantes que possuem deficiência auditiva e intelectual tiveram uma oportunidade de socialização com os estudantes do colégio que também participaram do evento esportivo. As competições não tiveram caráter competitivo, mas sim de participação e integração entre os envolvidos.

De acordo com professor de educação física e idealizador da ação, Gustavo Leite, essa participação tem um efeito mágico nesse grupo, tanto na parte física e fisiológica, quanto na parte social. “Foi uma festa de alegria, aprendizado, troca de conhecimento e vivência dos valores agregados à prática esportiva. Tudo a partir dessa visita e participação nos jogos, que a princípio é tão simples, mas tão rico para eles”, comemora.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668