sexta-feira, 21 de setembro de 2018 07:24

Projeto de Empreendedorismo revela talentos na EREM Augusto Lúcio da Silva

Este ano, os estudantes trabalharam o tema “Empreender para viver: o poder da criatividade e a importância do trabalho em equipe”



Assessoria de Comunicação - 16/04/2018 12:00h


Créditos: Divulgação

Criatividade, inovação e sensibilidade para as demandas do mercado. Essas foram algumas das habilidades que os estudantes da EREM Augusto Lúcio da Silva, localizada no município das Correntes, demonstraram durante as apresentações do Projeto de Empreendedorismo 2018, ocorridas ontem, 12 de abril, na escola. Neste ano, o projeto teve como tema “Empreender para viver: o poder da criatividade e a importância do trabalho em equipe”, e envolveu todas os estudantes da unidade de ensino. 

Com o objetivo de desenvolver no educando a capacidade de criar, trabalhar em equipe, resolver conflitos, obstáculos e descobrir habilidades de liderança, cada turma recebeu a missão de criar um produto fictício, dar um nome, fazer sua propaganda e despertar o desejo para compra. 

A partir do desafio, os estudantes criaram cosméticos sustentáveis, massageador elétrico feito com material reciclável, e até aplicativo para smartphone com informações úteis da escola. “Criamos o ‘PROTÓTIPO A.L.S.’ pensando em facilitar a vida dos estudantes, pois nele é possível encontrar diversas informações que nos deixam por dentro de tudo que acontece no ambiente escolar. Esse aplicativo servirá para organizar nossa vida estudantil, trazendo uma interface simples e intuitiva, que facilitará a nossa comunicação”, explica o aluno Cleyton Tenório de Lima, que idealizou o produto virtual em parceria com as estudantes Karla Petrúcia Correia Soares e Maria Eduarda Azevedo Vital.

As turmas fizeram também apresentações orais, cartazes e filmes publicitários para apresentar os produtos e simular suas vendas. Um exercício que, para Gustavo Figueiredo Lima, do 3º ano, trouxe resultados positivos para a formação dele e dos colegas. “O projeto de empreendedorismo estimula a nossa capacidade criativa. Os desafios encontrados ao longo do desenvolvimento do produto me ajudaram a estimular a capacidade de liderança e a observar o avanço da turma diante do compromisso de realizar algo desafiador”, comenta.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668