quinta-feira, 26 de abril de 2018 20:11

Festival Dia Nacional do Choro traz conjunto Época de Ouro

Músicos se apresentaram no Teatro de Santa Isabel e atraíram um expressivo público



Assessoria de Comunicação - 16/04/2018 09:24h


Créditos: Pedro Menezes

Nesta quinta-feira (12), o suntuoso Teatro de Santa Isabel recebeu a abertura do Festival Dia Nacional do Choro, promovido pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM). A atração do dia foi o conjunto Época de Ouro, fundado pelo homenageado da programação, Jacob do Bandolim, um dos grandes nomes do chorinho. Uma vasta plateia assistiu à apresentação, que foi ovacionada diversas vezes entre uma música e outra.

Minutos antes de o show começar, uma grande fila se formou fora do teatro. A atração reuniu um público bem diversificado, de diferentes idades, mas com um amor em comum: a música. No repertório, grandes sucessos de Jacob, que desde a década de 1960 encanta o público brasileiro com suas composições, como “Mimosa”, “Feia” e “Bola Preta”.

“Abrir as portas de um teatro como o de Santa Isabel para o público apreciar o choro é fantástico, porque é uma música que não é muito explorada, não é muito divulgada, e é bastante rica. E fazer uma programação em homenagem a Jacob é mais incrível ainda. Ficamos muito felizes com o convite”, declarou Jorge Filho, cavaquinista do grupo.

Os músicos tocaram 17 canções de Jacob. O aposentado Tadeu Lehnemann acompanha o grupo há algumas décadas e é amigo de longas datas dos integrantes. De passagem pelo Recife, ele soube da apresentação e resolveu prestigiar os companheiros. “Apesar de não ter nenhum integrante da formação inicial, os caras continuam o belo trabalho de Jacob. Muito bacana o evento, adoro ir ao Conservatório porque é certeza de música boa. Valorizo muito a música popular brasileira, e o choro tem algo especial que toca a gente de maneira diferente”, detalhou Lenhemann.

Aiane Oliveira, empreendedora, passava com os amigos na frente do teatro, quando percebeu a movimentação. “Vim conferir e fiquei super interessada para conhecer o grupo. Não conhecia a história da Jacob do Bandolim, e achei fantástica a iniciativa de promover eventos como este, porque atrai pessoas como eu, que não têm ligação com a música e que estava à procura de uma programação musical legal para o dia”, disse.

Confira o restante da programação do Festival Dia Nacional do Choro:

Segunda-feira (16.04) - ENCERRAMENTO

Recital com os Professores das Oficinas

Convidados:

Arthur Philipe (Canto)

Mozart Ramos (Flauta)

Roque Neto (Trompete)

Augusto Silva (Bateria)

Marquinho FM (Baixo)

Elci (Trombone)

Participações especiais:

Beto do Bandolim

Moema Macedo

Lucas César

Local: Estúdio/Auditório Cussy de Almeida

Horário: 19h30



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668