quinta-feira, 21 de junho de 2018 07:36

Inscrições para o Prêmio Calunga em Estudos de Gênero estão abertas

Podem participar estudantes e professores da GRE Mata Norte



assessoria de imprensa - 09/03/2018 18:00h



Estão abertas as inscrições para o Prêmio Calunga em Estudos de Gênero – Ano II. Podem participar somente estudantes e professores de escolas ligadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte. O prêmio tem como objetivo estimular a produção de conhecimentos referente a questões de gênero e suas interseções nas categorias Desenho, Fotografia, Redação e Materiais de apoio multimídia. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscrever.

Nas categorias Desenho e Fotografia, podem se inscrever estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. Já na categoria Redação, os estudantes do Ensino Fundamental deverão escrever uma crônica, e os do Ensino Médio, uma dissertação argumentativa. A categoria Materiais de Apoio Multimídia é para professores que estejam desempenhando uma atividade na escola.

Os trabalhos devem abordar temas como Gênero e Religiosidade; Gênero e Movimentos Sociais; Gênero e Relações de Poder; Enfrentamento à Violência contra a Mulher e/ou LGBTfobia; e Gênero e Pessoas com Deficiência. Os vencedores ganharão tablets, headphones, kits de livros e vouchers de livros. Os resultados serão divulgados no dia 31 de julho no site da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e na sede da GRE.

As inscrições serão feitas por meio de fichas de inscrição e os respectivos trabalhos deverão ser entregues à Gerência Regional de Educação – Mata Norte/Coordenação Geral de Desenvolvimento da Educação-CGDE (sala 17), localizada à Rua Coelho Neto - S/N - Bairro: Juá – Nazaré da Mata – PE, no horário de expediente (8h às 17h).

Acesse aqui a ficha de inscrição para estudante

Acesse aqui a ficha de inscrição para professor

Acesse aqui o edital do prêmio

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668