quinta-feira, 16 de agosto de 2018 15:18

Escolas da rede comemoram o Carnaval

Ao som de frevo, samba e ritmos carnavalescos os estudantes fizeram a festa.



Assessoria de Imprensa - 09/02/2018 11:10h


Créditos: Pedro Menezes

Folia, animação e com muito confete. É assim que os estudantes da Rede Estadual de Educação comemoram o Carnaval nas unidades de ensino. Durante todo o mês de fevereiro as escolas realizam atividades pedagógicas e recreativas, envolvendo todos os docentes e estudantes, para comemorar a folia de Momo.

Localizada na Rua do Bonfim, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Olinda respira o carnaval o tempo todo. Roberto Gonçalves, gestor da instituição, organizou um baile com direito a concurso de fantasia e convidados especiais para animar os jovens. Com a presença do calunguinha do Homem da Meia-Noite e do grupo Patusco, os jovens brincaram e dançaram ao som de muito frevo, samba e outros ritmos carnavalescos.

Vestido de mulher, com direito a maquiagem e tudo mais, Ewerton Bandeira, de 17 anos, foi o vencedor do concurso de fantasia. “Quem me deu a ideia da fantasia foi a minha mãe, eu topei e planejei como seria. Fiquei muito feliz com o resultado, apesar de não esperar por isso. Não ligo para piadinhas, o que vale é a brincadeira e fazer a turma sorrir”, comentou.

Já na Escola Historiador Pereira da Costa, em Jardim Maranguape, os estudantes do ensino fundamental foram os foliões. A festa foi organizada em homenagem a Almir Rouche, que completou 30 anos de carreira neste ano e sempre é presença certa nas festas e blocos carnavalescos. Ao som do frevo, Indira Cássia, de 13 anos, se apresentou junto com as amigas do 9º ano. “A gente gosta de dançar, há quatro anos nos apresentamos nos eventos da escola. Gosto da farra que o carnaval representa e é muito bom que a escola comemore também”, contou a estudante.

Além dessas escolas, muitas outras já estão no clima. Na Escola Técnica Estadual (ETE) de Palmares os estudantes participaram de uma oficina de adereços e confeccionaram os enfeites para embelezar a escola, assim como na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Carlos Dias, em São José da Coroa Grande. A EREM Regina Pacis, localizada em SantaCruz da Baixa Verde, botou o Bloco do Regina na rua pela primeira vez. Os estudantes e professores saíram fantasiados, com máscaras e adereços, e ainda levaram o "Boi Regina" para passear nas ruas da cidade.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668