terça-feira, 23 de outubro de 2018 22:23

EREM Luiz Alves da Silva é beneficiada com quadra coberta

Equipamento foi entregue pelo governador Paulo Câmara, nesta sexta-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe



Assessoria de Imprensa - 12/01/2018 18:52h


Créditos: Gil Menezes

Nesta sexta-feira (12), o governador do Estado, Paulo Câmara, inaugurou oficialmente mais uma quadra coberta, por meio do Programa Quadra Viva. Dessa vez, os estudantes beneficiados foram da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Luiz Alves da Silva, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado. O equipamento público recebeu investimento público na ordem de R$ 548 mil, com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A quadra coberta tem dimensão de 772,4 metros quadrados e beneficiará 665 estudantes matriculados na unidade de ensino.

"O governo Paulo Câmara está de parabéns por mais uma entrega importante para a Educação. A quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva beneficiará os estudantes e os demais membros da comunidade escolar. O novo equipamento permitirá dinamizar ainda mais as atividades da escola, sejam elas esportivas ou culturais, melhorando a estrutura da nossa Rede e a educação do nosso Estado", comemorou o secretário estadual de Educação, Fred Amancio, que também acompanhou a entrega ao lado do governador.

Para o gestor da unidade de ensino, Rimário da Silva, a nova quadra significa mais do que um novo espaço na escola. "É um entrega fundamental, que ajudou muito a desenvolver atividades e outras naturezas, a exemplo dos ensaios da nossa banda marcial e a formatura dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). É com muita satisfação que recebemos hoje essas autoridades neste evento com anúncios tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado", afirmou o gestor.

Além da quadra coberta, o governador Paulo Câmara, junto com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, aurorizou a licitação da Adutora do Alto Capibaribe, que, a partir do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, vindo do Rio Paraíba, levará água para oito cidades pernambucanas, beneficiando 230 mil habitantes.

PROGRAMA QUADRA VIVA – Lançado em 2015 pelo Governo de Pernambuco, o programa Quadra Viva tem a finalidade de reformar ou construir quadras nas escolas da rede estadual. Já foram revitalizados/implantados 50 equipamentos nas unidades de ensino, e a previsão é que até o final de 2018, 200 quadras poliesportivas sejam revitalizadas/implantadas.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668