domingo, 17 de dezembro de 2017 22:19

Banda Marcial Infanto Juvenil da SEE vai em busca do bicampeonato em Aracaju

A competição acontece nos dias 9 e 10 deste mês



Assessoria de Comunicação - 07/12/2017 16:53h


Créditos: Alyne Pinheiro

Ensaio a todo vapor, instrumentos afinados e coração a mil. É assim que está a preparação dos estudantes que fazem parte da Banda Marcial Infanto Juvenil da Secretaria de Educação do Estado, que participará do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras da Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, que acontecerá nos dias 9 e 10 deste mês, em Aracajú, Sergipe. 

A banda é composta por 60 músicos, 14 jovens no corpo coreográfico e nove no pelotão. Ao todo, nove escolas formam a banda oficial da SEE. A agremiação é a atual campeã do campeonato, recebendo o título na competição que aconteceu no Rio de Janeiro em 2016. “Este ano nos preparamos melhor, trabalhamos muito bem o repertório e estamos indo confiantes de trazer o bicampeonato”, fala Flávio Rodrigo, regente.

Também para a competição, Pernambuco vai levar mais cinco fanfarras. A Banda de percussão do Colégio Militar de Petrolina; a Banda Musical Juvenil da EREM José Caldas Cavalcanti, de Cabrobó; Banda Marcial Infantil Nilo Coelho, Recife; Banda Marcial Juvenil Murilo Braga, Jaboatão e a Banda Marcial Dom Bosco, Recife; Banda Marcial Master Juvenil Padre Francisco Carneiro, de Olinda. “Estamos tendo a oportunidade de ir para outro Estado mostrar nosso potencial, isso é muito bom. Estou na banda há um ano, estamos preparados e confiantes de trazer o título”, declara Vitória Laudelino, estudante da EREM Ginásio Pernambucano.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668