domingo, 17 de dezembro de 2017 22:16

I Torneio Swinter Robótica da GRE Metro Norte é realizada na EREM Santa Ana

O torneio é dividido em três etapas e conta com a participação de 16 escolas



Assessoria de Comunicação - 06/10/2017 18:48h


Créditos: Alyne Pinheiro

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Ana, localizada em Olinda, foi sede da I Torneio Swinter Robótica, a primeira mostra realizada com as escolas da Gerência Regional de Educação (GRE) Metro Norte. Participaram do torneio 15 escolas e uma convidada da GRE Recife Norte.

Cada escola cadastrou duas equipes para participar. Além da competição, os estudantes também tiveram oportunidade de participar da oficina de “Seguidores de linha”, oferecida pelos estudantes da EREM Escritor José de Alencar, idealizadora do torneio. “Nosso projeto é tornar nossos estudantes multiplicadores na área de robótica, por isso eles estão aqui para ministrar a oficina com o acompanhamento de um professor monitor”, pontua o professor, Ricardo Araújo. O torneio tem três etapas, a segunda será na EREM de Paulista, no dia 24 deste mês e a terceira na EREM Eurídice Cadaval, no dia 30 de novembro com a premiação da etapa e a premiação geral do torneio.

Na competição estão disputando cerca de 40 estudantes e 25 participaram da oficina. Renato Souza faz parte da equipe N@No_MC_Cego e está entusiasmado com a competição. “Essa é uma experiência muito boa por muitos motivos, conhecer pessoas novas, trabalhar junto com outras escolas e fazer novas amizades. O resultado do torneio está sendo bem proveitoso, a troca de experiências, isso é muito válido”. 

Na oficina os estudantes aprendem sobre seguidores de linha, tendo uma noção básica de programação. “Participar de um momento desse é bem legal, participo da eletiva de robótica na minha escola e quanto mais aprender melhor, além de conhecer pessoas novas, estou gostando muito”, fala Samuel Henrique de Souza, 1º ano. Também participantes da eletiva de robótica, os estudantes José Henrique Dantas e Edvaldo Aquino estão empolgados. “É muito bom poder aprender com outras pessoas, trocar conhecimentos e ter ainda mais certeza que gostamos dessa área”, pontua José Henrique.

 “Me sinto muito gratificada, essa é a primeira vez que realizamos um torneio entre escolas da nossa regional, é um momento de valorizar os alunos e as escolas”, fala Katia Andrade, gestora da EREM Santa Ana. Além da Santa Ana, participaram da iniciativa a EREM Pradines, a EREM Escritor José de Alencar, a EREM de Beberibe, a EREM Arnaldo Carneiro Leão, a EREM Eurico Pfsterer, a EREM Padre Osmar Novaes, a EREM de Paulista, a EREM Maria Vieira Moliterno, a EREM Maestro Nelson Ferreira, a EREM José Manoel de Queiroz, a EREM Maria Gayão, a EREM Maria do Carmo P. Ribeiro e a ETE José gomes de Alencar.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668