sexta-feira, 24 de novembro de 2017 11:31

EREM Ginásio Pernambucano promove II Semana da Biologia

Atividades foram realizadas nesta segunda (11) e terça-feira (12)



Assessoria de ComuAnicação - 12/09/2017 16:43h


Créditos: Gil Menezes

Com o objetivo de debater o meio ambiente, a sustentabilidade e diversos assuntos afins, a Escola de Referência em Ensino Médio Ginásio Pernambucano – unidade Rua da Aurora,  promoveu a II Semana da Biologia. As atividades foram realizadas nesta segunda (11) e seguem e terça-feira (12). O homenageado desta edição foi o ativista ambiental, sindicalista e seringueiro Chico Mendes.

A programação contou com palestras, exposição de ofídios, aves e outros animais, oficina de artesanato com a utilização de escamas de peixes, jogos ambientais, além de exibição de vídeos e a apresentação do Coral da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Participaram da ação estudantes do 1º, 2º e 3º Anos da escola. O encerramento ficou por conta da apresentação do Coral e Banda do 2º Ano E da escola.

Maísa Sena, 15 anos, é estudante do 1º Ano e foi uma das coordenadoras do evento. Ela explica a ideia de um dos projetos presentes no evento. “No projeto Mundo Verde a gente trabalha a conscientização para os cuidados com o meio ambiente e para que os recursos que já foram retirados da natureza possam ser reutilizados. Além do despertar dessa consciência, o projeto estimula essa reutilização em trabalhos artesanais”, disse.

Giulia Ciandrini, 15 anos, é estudante do 1º Ano e participou da oficina sobre utilização de rolos de papel higiênico. “É algo que muda muito a visão da gente, eu sempre soube que precisava cuidar do meio ambiente, mas nem sempre me lembrava de fazer isso. Nunca fui de jogar lixo na rua, por exemplo, mas quando entrei para fazer parte desse projeto, fui me envolvendo e adquirindo mais consciência. Na oficina, a gente pegou os rolos de papel e os transformou em flores para fazer quadros. A atividade também tirou a gente daquela rotina de só estudos em sala de aula”.

A professora de Biologia do GP, Avani Arruda, enalteceu a importância das atividades realizadas no evento. “A programação da II Semana de Biologia teve temas abordando os biomas, sua preservação e conservação e outras abordagens. Eu vejo uma grande importância em realizar esse evento para a conscientização e disseminação do conhecimento acerca do assunto, gerando reflexão sobre as consequências ambientais que assumimos ao interagir com a natureza, além de desenvolver o protagonismo dos jovens nas atividades durante esses dois dias”, falou.

Confira mais imagens no FLICKR.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668