sábado, 19 de agosto de 2017 08:12

Estudantes da EREM de Bezerros participam de oficina sobre mídias móveis

Projeto está sendo ministrado pelo cineasta Marlom Meirelles



Assessoria de Comunicação - 24/04/2014 13:17h


Créditos: Divulgação

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Bezerros, localizada no município homônimo, estão recebendo entre os dias 21 e 25 de abril a oficina Mídias Móveis, ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles. Conhecimentos práticos e teóricos da produção de obras audiovisuais a partir da utilização de dispositivos móveis como celulares e tablets, estão sendo repassados na ocasião.

“A ideia é capacitar os alunos para a produção de obras em novos formatos, promovendo uma reflexão sobre o audiovisual contemporâneo, pois o primordial é ter originalidade e boas ideias, não apenas qualidade técnica. Esse curso visa à criatividade e o bom uso das tecnologias que estão em nossas mãos”, destaca Meirelles. Segundo o cineasta, a preservação da memória e a valorização da cultura pernambucana, atrelado ao incentivo das produções independentes de vídeos, são algumas das metas da oficina.

O professor Marcelo José, um dos coordenadores do evento, registrou a atividade como uma alfabetização das mídias móveis. “Para nós como escola, a vinda desse palestrante é muito proveitosa, pois nos mostra que determinadas ferramentas tecnológicas aliadas ao bom uso dos jovens, podem vir a ser um aliado e não uma ameaça à concentração do aluno”, destaca o professor.

Jhônata de Oliveira Silva, 15 anos, aluno do 2º ano do ensino médio enalteceu o projeto. “Tudo que está sendo repassado contribui para nossos trabalhos na escola. Hoje em dia, tudo requer o uso das mídias, desde apresentações em sala de aula a produções de curtas metragens. Esses ensinamentos só tendem a melhorar nossos desempenhos”, declarou.

A oficina Mídias Sociais é um evento organizado pelo Núcleo de Estudos de Gênero e Raça (NEGRa), grupo de reflexão sobre diversidades sociais que debate temas como descriminações raciais e gravidez na adolescência, composto por estudantes e professores da EREM.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668