sábado, 19 de agosto de 2017 08:12

EREM de Bezerros realiza ações em comemoração ao mês da mulher

As ações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Estudo de Gêneros e Raça da Unidade



Assessoria de Comunicação - 25/03/2014 18:53h


Créditos: Divulgação

Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Bezerros, através do Núcleo de Estudo de Gêneros e Raça (NEGRa), aproveitou o mês dedicado a todas as mulheres e realizou ações voltadas para a reflexão sobre o Dia Internacional das Mulheres, que é comemorado no dia 08 de março. Flores e homenagens deram o ponta pé inicial às ações desenvolvidas pelo núcleo.

Dentre as ações estava o Cine NEGRa, onde foi apresentada uma seção do média-metragem, “Entre Mulheres” do Cineasta Marlom Meirelles. Os estudantes também puderam participar de um debate com o cineasta, que falou sobre sua experiência de retratar através da sétima arte a temática “Gênero”. No debate participaram representantes de turmas e monitores de língua portuguesa, além de professores da unidade de ensino.

Outra ação que teve início neste mês da mulher foi o “Café no NEGRa”, projeto que tem como objetivo trazer personalidades com conhecimento sobre as questões de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher. “Foi uma ação muito proveitosa que vai além das salas de aula e que serve de aprendizado e alinhando à capacidade de refletir de cada estudante sobre o gênero”, pontua o professor e coordenador Marcelo José.

O Núcleo - O NEGRa trabalha com quatro linhas de pesquisa, o gênero e enfrentamento à violência de gênero; gênero e gravidez na adolescência; gênero e raça e gênero e sexualidade. É coordenado em parceria com os professores Antônio Simões, Betânia Bezerra, Djair Batista, Dalka Rogéria, Missimere Carvalho e Adalberto Monteiro e a gestora da unidade Êda Cabral.  O Núcleo começou suas atividades em 2012 e desenvolveu sua primeira ação em 2013 com o Sarau de Chico, que selecionou 11 músicas do compositor para apresentação na escola. Graças ao sucesso do evento, os estudantes foram se apresentar na Festa Literária de Bezerros, que aconteceu em novembro do ano passado.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668