domingo, 5 de dezembro de 2021 07:52

Secretário Marcelo Barros participa de reunião de alinhamento com lideranças indígenas

Encontro teve o objetivo de alinhar ações e demandas, bem como ouvir as particularidades de cada povo para buscar formas de atendê-las



Assessoria de Comunicação - 19/10/2021 16:56h


Créditos: Kleyvson Santos

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros, participou, nesta quarta-feira (19), de uma reunião de alinhamento com representantes dos povos indígenas que atuam nas escolas da Rede Estadual. O encontro aconteceu no auditório da SEE, no Recife, e teve o objetivo de alinhar ações e demandas, que, por questões pandêmicas, não foram possíveis serem atendidas, bem como ouvir as particularidades de cada povo para atender de forma específica. 

A reunião veio alinhar também um dos pontos principais demandados pelos povos indígenas, que é a implantação do Novo Ensino Médio. A proposta dos indígenas é que seja feita uma discussão mais específica para a realidade deles a fim de que tenham condições próprias para atender a parte pedagógica do projeto.

Atualmente, a Rede Estadual conta com 1.789 professores indígenas, que atuam em 149 escolas em território indígena, atendendo mais de 16 mil estudantes indígenas. “O tempo é curto, mas precisamos fazer discussões importantes que venham atender a demanda de cada povo indígena. Eu me comprometo a abraçar e dialogar com outras secretarias do Governo do Estado para viabilizar os projetos. Acredito que dessa maneira a gente consegue superar alguns problemas”, destacou Marcelo Barros.  

Participaram ainda da reunião o deputado estadual Isaltino Nascimento; o chefe de gabinete do secretário, Elly Teodósio; a representante da Comissão de Professores indígenas de Pernambuco (COPIPE), Noemia Lopes; o secretário executivo de Planejamento e Coordenação, Leonardo Santos; o secretário executivo de administração e finanças, Alamartine Ferreira; e o superintendente de Política Educacional Indígena da SEE, Caetano Bezerra.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668