domingo, 5 de dezembro de 2021 07:29

GRE Sertão Central realiza II Feira Virtual Regional de Ciência e Tecnologia

Ação vai destacar trabalhos de produção científica de professores e estudantes de Escolas Públicas e Privadas



Assessoria de Comunicação - 19/10/2021 16:16h


Créditos: Divulgação

A Gerência Regional de Educação (GRE) de Salgueiro está realizando até sexta-feira (22) a II Ciência Jovem Sertão Central, Feira Virtual Regional de Ciência e Tecnologia. O Ciência Jovem é uma feira internacional de ciência realizada anualmente pelo Espaço Ciência. Por meio dela, professores e alunos têm a oportunidade de apresentar pesquisas desenvolvidas no seu cotidiano de forma lúdica e criativa, fomentando a cultura científica. 

Em sua 2ª edição no interior de Pernambuco, a Feira tem o intuito de expandir e democratizar o acesso ao conteúdo científico. De maneira virtual, através de plataformas digitais, a ação destaca à produção científica de Escolas Públicas e Privadas do Sertão Central, com o intuito de promover o ingresso de estudantes no mundo da pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, desenvolver a capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, promover a interação entre escolas e saberes do Sertão Central, despertando vocações e descobrindo novos talentos para a Ciência.

A feira contemplará trabalhos de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Educação Especial, Tecnológica e Profissionalizante. Durante a ação também ocorrerá palestras e workshop nas diversas áreas da ciência para estimular práticas científicas interdisciplinares buscando a interação entre professores da região e divulgar a arte e a cultura pernambucana através de apresentações artísticas da comunidade escolar.

"Estamos muito felizes em realizar a II Feira Jovem do Sertão Central, pois através da feira de ciências nossas escolas têm a oportunidade de divulgar seus trabalhos e realizar troca de experiência. Foram mais de 50 trabalhos inscritos, esse fato comprova o interesse dos nossos professores e estudantes no estudo científico. A feira de ciências será um momento inesquecível na vida dos estudantes, tenho certeza que essa semana irá contribuir com o desenvolvimento integral de cada participante", Fátima Moura, gerente da GRE.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668