domingo, 5 de dezembro de 2021 08:10

JEPS: Vôlei é encerrado e Colégio Boa Viagem (CBV) conquista ouro no Feminino e Masculino

Finais da modalidade na categoria 15-17 anos foram realizadas nesta segunda-feira (18) no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont



Natália Santos - 18/10/2021 18:01h


Créditos: Tarciso Augusto

Nesta segunda-feira (18), foi a vez do vôlei, na categoria 15-17 anos, se despedir dos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs) 2021. As disputas das finais, realizadas no Ginásio do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, contaram com a participação do Colégio Boa Viagem x Colégio Motivo, no Feminino, e Colégio Boa Viagem x Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santos Cosme e Damião, no Masculino. Ao final do dia, melhor para o CBV, que ficou com medalha de ouro nas duas categorias. 

 

No feminino, enfrentando o Colégio Motivo, o CBV não deu espaço para as adversárias e faturou a medalha dourada dos JEPs vencendo a partida por 3 sets a 0 (25x10, 25x6 e 25x8). A levantadora Renata Pedrosa celebrou mais uma conquista em Jogos Escolares, já que este foi o segundo ouro da atleta na competição. 

 

“Estou muito feliz por mais uma conquista. O JEPs traz pra gente a vontade de viver o esporte e nos abre novos horizontes. É muito legal também a troca que nós temos com atletas de outras regiões, que vêm do interior, do sertão, por exemplo, e nos permite fazer esse intercâmbio esportivo”, comemorou a jogadora de 17 anos. 

 

O Colégio Boa Viagem repetiu o feito no masculino. Brigando pelo título contra a EREM Cosme e Damião, de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, o CBV, mais uma vez, garantiu o ponto mais alto do pódio vencendo os adversários por 3 sets a 0. (25x12, 25x10 e 25x06).

 

“É um resultado fruto de muito empenho e esforço de toda a equipe. Sabemos que o período de pandemia atrapalhou os treinos de todo mundo, e com a gente não foi diferente, então fico muito feliz que a gente tenha conseguido superar tudo isso e conquistar essa medalha. Eu já havia ficado com a prata em três outras ocasiões, e este ano, que é meu último JEPs, consegui ajudar na conquista do ouro”, detalhou Tales Rafael, levantador de 17 anos.

A medalha de prata conquistada pelos atletas da EREM Santos Cosme e Damião foi bastante comemorada. A escola, que possui tradição no futsal, montou a equipe de vôlei há poucos meses e já conseguiu chegar à final e garantir pódio. “Para nós é uma super conquista voltar para casa com a prata. Enfrentamos uma equipe de tradição no vôlei escolar e foi muito legal pra gente vivenciar esse momento. Foi uma experiência excelente disputar a competição. Estou muito feliz e garanto que próximo ano tem mais”, assegurou o levantador Jhonata Monteiro, de 14 anos. 

Os Jogos Escolares de Pernambuco tiveram início no dia 2 deste mês, reunindo atletas de todas as regiões do Estado em modalidades individuais e coletivas em busca de medalhas no futsal, handebol, vôlei, basquete, atletismo, badminton, xadrez, ciclismo, judô, luta olímpica, vôlei de praia, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, karatê, taekwondo e ginástica artística. A competição se estende até a próxima sexta-feira (22). 

COVID-19

A competição pernambucana, que voltou a ser realizada após um hiato de um ano, por conta das suspensões causadas pelo Covid-19, tem fornecido testes para todos os envolvidos no certame, entre atletas, técnicos e equipes. Além disso, as delegações que não pertencem à Região Metropolitana do Recife apresentaram teste negativo para Covid-19 no ato do embarque e, ao chegar na capital, realizaram uma nova testagem.

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668