sábado, 27 de fevereiro de 2021 06:09

EREM Maria Auxiliadora Liberato realiza aulão presencial para o ENEM

O local foi todo preparado para receber os estudantes, atendendo aos protocolos exigidos pelos órgãos de saúde



Assessoria de Comunicação - 14/01/2021 17:06h


Créditos: Divulgação

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) está cada vez mais perto. Nos últimos meses, muitas escolas da rede estadual realizaram aulões online para os estudantes terceiranistas. Nesta quinta-feira (14), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maria Auxiliadora Liberato, localizada no bairro das Rendeiras, em Caruaru, realizou um aulão presencial, seguindo todos os protocolos exigidos pela vigilância sanitária para evitar o contágio pela Covid-19.
 

O Projeto “De olho no ENEM” é realizado na escola há cinco anos. Durante esse período de pandemia, ele foi realizado virtualmente e os estudantes tiveram acesso a vários conteúdos chaves para realização do exame. Para encerrar o ciclo do projeto, a EREM realizou o aulão presencial que aconteceu na quadra da escola e tirou muitas dúvidas sobre as disciplinas de química, matemática, geografia, história, física e espanhol. A quadra onde aconteceu o encontro é aberta, e os 140 estudantes que participaram mantiveram o distanciamento exigido pelas autoridades de saúde. O espaço contou com telões espalhados pelo ambiente, entrega de máscaras e disponibilização de álcool gel. 
 

Para Flávio Carlos, gestor da Gerência Regional de Caruaru, o encontro é um momento importante nessa reta final para o exame. “O projeto De Olho no Enem é muito importante, ainda mais nesse período de pandemia. Proporcionamos as atividades de forma presencial, respeitando todos os protocolos de biossegurança, porque achamos necessário esse momento de interação mesmo distante.  É uma oportunidade para que nossos estudantes tirem dúvidas, peguem dicas e troquem aprendizados”, pontua. 
 

“Foi um ano difícil. Passamos um momento de insegurança em relação aos nossos estudos, mas a escola nos deu todo suporte para não desistir dos nossos sonhos. O projeto foi realizado virtualmente durante todo o ano e agora estamos tendo a oportunidade de estar presencialmente aqui, tirando nossas dúvidas. Essa oportunidade só me deixa feliz e grata por ter o apoio total da escola nessa preparação”, disse Tássyla Cecília dos Anjos, 17 anos, estudante do 3°B. 
 

“Sempre acompanhei o trabalho da escola antes de fazer parte dela, sabia do apoio que era dado aos alunos em tudo, e esse ano não foi diferente. Tivemos todo apoio que foi de extrema importância para continuarmos nossa jornada de estudos. Estou ansioso para realização do exame, porém, sei que me esforcei o bastante para absorver tudo que foi oferecido pelos professores, tanto nos encontros onlines, quanto nesse presencial”, declara Deyvid Francisco da Silva,18 anos, também do 3°B.
 

O assistente de gestão e um dos organizadores do De Olho no ENEM, Amaro Miguel, ressaltou a importância do apoio incondicional aos estudantes. “O Projeto de Olho no Enem já vem sendo trabalhado na escola há cinco anos, onde mobilizamos todos os professores da escola e professores parceiros para ajudar o aluno nesse momento de preparação. Diante de tudo que estamos passando não foi possível reunir tantos profissionais e estudantes, porém, com o apoio da Secretaria de Educação e da Gerência Regional de Educação Agreste Centro Norte, foi possível realizar esse momento presencial, que é de extrema importância para o fechamento do ciclo de estudos dos jovens nessa preparação”.

 



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668