sábado, 27 de fevereiro de 2021 07:02

Matrícula GRE Agreste Centro Norte: últimos dias para repescagem

Aqueles que recusaram a vaga escolar na fase anterior do processo ou participaram da etapa de distribuição de vagas têm até este sábado (16) para finalizar processo



Kamilla Alves - 14/01/2021 14:35h



Encerra neste sábado (16) a fase de repescagem no processo de matrícula realizado através da plataforma “Minha Matrícula”, que atende as escolas jurisdicionadas à Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, com sede localizada em Caruaru. A fase é voltada para aqueles que recusaram a vaga escolar na fase anterior do processo ou para os que não participaram da etapa de distribuição de vagas. O resultado desta fase será divulgado no domingo (17).

 

Na repescagem, estudantes e/ou responsável têm uma segunda chance para realizar o cadastro em um ambiente totalmente digital, que agiliza o processo de escolha das unidades de ensino, disponibilizando perfis com as informações mais importantes das escolas a fim de que o estudante e sua família possam tomar a melhor decisão com base nos dados apresentados. 

 

No cadastro, o estudante será guiado por Digi, o assistente virtual do site Minha Matrícula. Estudantes e/ou responsáveis devem inserir as informações de dados pessoais, endereço e contato. Também devem indicar se a inscrição é Familiar - para irmãos com mesma filiação, ou Independente, e se o(s) estudante(s) possuem alguma deficiência, mobilidade reduzida ou doença incapacitante. 

 

O sistema vai captar todas as preferências cadastradas pelo estudante e distribuir as vagas através de um algoritmo, permitindo que todos tenham as mesmas chances de conseguir uma vaga nas escolas de sua preferência.

 

Em seguida, é possível escolher em quais unidades escolares o estudante deseja estudar, formando uma lista de escolas favoritas. As escolas favoritas podem ser ordenadas de acordo com a preferência do estudante e/ou responsável. Essa lista pode ser revisada e editada antes de finalizar o registro.

 

Todos os alunos registrados na plataforma para a distribuição de vagas terão uma reserva de vaga respeitando a ordem da Lista de Escolas Favoritas de cada estudante. Nos casos em que as preferências de escola não possam ser atendidas, os candidatos serão alocados nas escolas que ainda tenham vagas disponíveis mais próximas às suas residências. 

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668