terça-feira, 27 de outubro de 2020 05:43

Educa-PE promove aula especial na véspera da retomada das aulas presenciais

Encontro virtual foi marcado por música e interação



Aline Rangel - 05/10/2020 16:30h


Créditos: Pedro Menezes

A tarde da última segunda-feira foi marcada por muita alegria em uma edição especial do Educa-PE na véspera da retomada das aulas presenciais nas escolas da rede estadual. O encontro virtual, que misturou aula e música, foi transmitida pelo canal do Educa-PE no YouTube e nas emissoras TV Pernambuco, TV Alepe, TV Nova e no aplicativo Conecta Aí.

 

A abertura contou com apresentação da banda da Escola Técnica de Criatividade Musical (ETECM), que apresentou suas versões de canções como “Olhos Coloridos”, de Sandra de Sá, “Por enquanto”, de Cássia Eller, e “Nem se despediu de mim”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. “Esse é um espaço maravilhoso para divulgação do trabalho da nossa escola e, acima de tudo, um momento de descontração para os estudantes que acompanham o Educa-PE. Todo esse tempo estamos fazendo nossas aulas remotas e agora é um momento de muita ansiedade para a retomada das nossas aulas”, fala Murilo Apolinário, gestor da ETECM. 

 

Às margens do Rio Capibaribe, ao lado da estátua do poeta João Cabral de Melo Neto, o professor Luiz Fernando apresentou uma aula diferenciada aos estudantes, explicando a importância do poeta para a história e enfatizando seu centenário. “O escritor consegue fazer, dentro de sua poesia, uma denúncia social que vai além do tempo e nossa aula, às margens desse rio, que é um símbolo histórico para nosso estado, com certeza vai marcar a vida de muitos estudantes, sempre que passarem por essa estátua vão lembrar quem é esse ícone da literatura”, declarou.

 

Para desmistificar a história de que matemática é difícil, a Banda Uis Thronxus, da Escola Técnica Estadual (ETE) Agamenon Magalhães, usou músicas de Marília Mendonça, Sidney Magalhães, Paralamas do Sucesso, Maiara e Maraisa e Alceu Valença e mostrou de uma forma divertida resoluções de problemas matemáticos. A banda tem 15 anos e é liderada pelo professor Walter Pessoa, da ETE Professor Agamenon Magalhães. “Esse é um trabalho que nos deixa muito leve nesse processo todo em que estamos vivendo. Estamos com muita alegria fazendo essa apresentação para dar as boas vindas aos nossos estudantes e nada melhor do que mostrar a eles a matemática em forma de música, e assim vamos ajudando no entendimento da linguagem da matemática de forma lúdica e fácil”, disse o professor de matemática, Walter Pessoa. 

 

Para George Bento, gerente Geral de Educação Profissional, esse foi  um momento especial que marca o retorno dos estudantes às escolas. "É uma ação muito importante para este começo de ensino híbrido nas escolas, onde é necessário acolher os estudantes com uma programação dinâmica e diferente. A repercussão foi a melhor possível", declarou.



Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668