quinta-feira, 21 de outubro de 2021 07:42

UnB oferta curso EaD para professores da rede pública de ensino básico

Serão disponibilizadas 2.500 vagas para o curso “Estratégias de empoderamento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social”



Assessoria de Comunicação - 04/11/2019 13:24h


Créditos: Divulgação

A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para o curso “Estratégias de empoderamento de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social” (Javu). A iniciativa destina-se a professores da rede pública de ensino (do 6ª ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio) de 40 municípios brasileiros. As inscrições devem ser realizadas por meio de um formulário eletrônico disponível neste link. O prazo de inscrição será de acordo com a quantidade de vagas preenchidas por município.

Desenvolvido na modalidade de extensão e no formato EaD com tutoria, a capacitação é uma iniciativa do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da UnB (Nesp/UnB), em parceria com o Ministério da Saúde. O objetivo é colaborar com uma cultura inclusiva, emancipatória, não discriminatória, de respeito à diversidade e de cultura de paz no contexto escolar, de modo a promover a saúde de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Estão sendo disponibilizadas 2.500 vagas. A formação é gratuita, com duração de 180 horas e apresenta um conteúdo centrado nos jovens e adolescentes e em temas que permeiam o ambiente escolar, como: prevenção às violências, inclusive no namoro; álcool e outras drogas; direitos sexuais e reprodutivos; gênero e outros. A partir da imersão na formação, os professores terão acesso à Topografia Javu (TopJavu), um mapeamento da rede de serviços de apoio e proteção à juventude nos municípios selecionados.

O ambiente de aprendizagem virtual, o material didático e o TopJavu foram criados pensando especificamente na temática do curso. A equipe de conteudistas, tutores e técnicos do projeto é multiprofissional e conta com pedagogos, sanitaristas, enfermeiros, comunicadores sociais, advogados, assistentes sociais, dentre outros. 

Para dúvidas ou obter outras informações, envie email para javu@fs.unb.br .

 


Enviar Mensagem

Voltar



Av. Afonso Olindense, 1513 | Várzea | Recife-PE |
CEP: 50.810-000 | Fone:(81) 3183.8203
Fale com a Ouvidoria 0800.286.8668