quinta-feira, 21 de outubro de 2021 07:51

Componentes do Projeto




Componentes e subcomponentes do Projeto

 
Componente/Subcomponente
Descrição
Componente I
Melhoria da Educação Básica
Busca a superação de questões educacionais prioritárias do Estado – eficiência, eqüidade e melhoria do desempenho setorial, através de ações preventivas e medidas corretivas. Monitora e dissemina os resultados de avaliações de desempenho.
Programa Padrões Básicos
Adoção dos padrões básicos nas escolas estaduais de todos os níveis de ensino, através de melhorias na infraestrutura das escolas, equipamentos e disponibilidade e qualidade dos professores.
Subcomponente 02
Programa de Alfabetização
Alfabetização dos estudantes matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental com disponibilização de tutores para a capacitação de seus professores
Subcomponente 03
Programa de Correção de Fluxo
Superação da distorção idade-série no ensino fundamental e no ensino médio
Subcomponente 04
Monitoramento e Avaliação
Aperfeiçoamento e implementação da sistemática de monitoramento e avaliação, incluindo o desempenho dos alunos, visando avaliar as políticas educacionais para o ensino fundamental e para o ensino médio
Componente II
Aperfeiçoamento da Gestão do Setor Público (Assistência Técnica)
Desenvolvimento de ações visando à melhoria da gestão pública estadual, com ênfase no setor Educação
 
Subcomponente 01
Ações relativas à Gestão do Setor Público em geral
Fortalecimento da capacidade da gestão estadual no campo das licitações e da gestão financeira e nas ações de coordenação governamental, monitoramento e avaliação de programas, com ênfase no setor Educação.
Subcomponente 02
Ações relativas à Gestão no Setor Educação
Aplicação do planejamento estratégico setorial para a educação e realização de estudos voltados para a melhoria da eficiência gerencial no setor Educação.
Subcomponente 03
Apoio à Coordenação do Projeto
Provisão de assistência técnica, de financiamento dos custos operacionais incrementais e de bens e equipamentos demandados pela atividade de coordenação do Projeto