Componente I: Melhoria da Educação Básica
|
Indicador
|
2005
|
2008
|
2009
|
2010
|
2011
|
2012
|
Desempenho em Matemática* – anos iniciais do Ensino Fundamental
|
169
|
171
|
175
|
183
|
193
|
202
|
Desempenho em Matemática* – anos finais do Ensino Fundamental
|
223
|
226
|
230
|
241
|
253
|
265
|
Desempenho em Português* - anos iniciais do Ensino Fundamental
|
161
|
163
|
167
|
175
|
189
|
204
|
Desempenho em Português* - anos finais do Ensino Fundamental
|
211
|
214
|
220
|
231
|
249
|
268
|
Desempenho em Matemática* – final do Ensino Médio
|
244
|
247
|
251
|
261
|
274
|
375
|
Desempenho em Português* - final do Ensino Médio
|
223
|
226
|
232
|
250
|
270
|
291
|
Taxa de Repetência – anos iniciais do Ensino Fundamental
|
11.7%
|
10.7%
|
9.7%
|
8.7%
|
7.7%
|
6.7%
|
Taxa de Repetência – anos finais do Ensino Fundamental
|
17.3%
|
16.3%
|
15.3%
|
14.3%
|
13.3%
|
12.3%
|
Taxa de Repetência – final do Ensino Médio
|
8.6%
|
7.6%
|
6.6%
|
5.6%
|
4.6%
|
3.6%
|
Taxa de Abandono – anos iniciais do Ensino Fundamental
|
7.5%
|
6.5%
|
5.5%
|
4.5%
|
3.5%
|
2.5%
|
Taxa de Abandono – anos finais do Ensino Fundamental
|
20.7%
|
19.7%
|
18.7%
|
17.7%
|
16.7%
|
15.7%
|
Taxa de Abandono – final do Ensino Médio
|
23.2%
|
22.2%
|
21.2%
|
20.2%
|
19.2%
|
18.2%
|
Distorção Idade-Série – anos iniciais do Ensino Fundamental
|
33.6%
|
32.6%
|
31.6%
|
30.6%
|
29.6%
|
28.6%
|
Distorção Idade-Série – anos finais do Ensino Fundamental
|
56.6%
|
55.6%
|
54.6%
|
53.6%
|
52.6%
|
51.6%
|
Distorção Idade-Série – final do Ensino Médio
|
69.8%
|
68.8%
|
67.8%
|
66.8%
|
65.8%
|
64.8%
|
Taxa de Conclusão – Ensino Fundamental
|
75.3%
|
76.3%
|
77.3%
|
78.3%
|
79.3%
|
80.3%
|
Taxa de Conclusão – Ensino Médio
|
46.6%
|
47.6%
|
48.6%
|
49.6%
|
50.6%
|
51.6%
|
Componente II – Assistência Técnica
|
Indicador
|
2008
|
2009
|
2010
|
2011
|
2012
|
Incentivos para a carreira docente
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Racionalização da aposentadoria dos professores
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Transporte escolar
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Segurança nas escolas
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto – Padrões Básicos
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto – Alfabetização antecipada
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto-Alfabetização dos alunos com distorção idade-série
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto-Aceleração nos anos iniciais do Ensino Fundamental
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto-Aceleração nos anos finais do Ensino Fundamental
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|
Avaliação do Projeto-Aceleração no Ensino Médio
|
|
Realizar os primeiros estudos e definir a linha de base
|
Monitoramento dos Resultados
|
Avaliação Final
|
Implementação do Plano de Ação
|