quinta-feira, 19 de setembro de 2019 05:03
O Projeto de Desenvolvimento da Educação e Gestão Pública no Estado de Pernambuco – Projeto EDUCAR é um projeto de desenvolvimento da Educação e do Setor Público e tem como principais objetivos:
  • Melhorar a qualidade, a eficiência e a equidade da educação pública em Pernambuco; e
  • Proporcionar reformas gerenciais que conduzam a uma maior eficiência no uso dos recursos públicos no setor Educação.
 
Esses objetivos serão alcançados por meio de intervenções junto à Secretaria de Educação (SE), à Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e à Secretaria de Administração (SAD). Tais objetivos dão continuidade, mas também representam um aprofundamento, dos objetivos do projeto Educação de Qualidade em Pernambuco (EDUQ), e reforçam a prioridade do Estado para o enfrentamento de questões educacionais.
 

As atividades previstas visam à melhoria dos resultados educacionais do estado e ao estabelecimento de bases para reformas na gestão do setor público, na educação e em outras áreas do Governo de Pernambuco. O Projeto é focalizado em algumas prioridades educacionais selecionadas, alavancando recursos e mobilizando programas através de mecanismos de desembolso ligados a Programas de Despesas Elegíveis (Eligible Expenditure Programs - EEP) pré-identificados no setor Educação. Estão também previstas atividades de Assistência Técnica, relacionadas à concepção e especificação do conteúdo de reformas gerenciais no âmbito do setor público estadual em Pernambuco, com aplicação imediata no setor Educação.