domingo, 5 de dezembro de 2021 08:10

Entre os equipamentos estavam kit de amplificador, quadro branco, birô e cadeiras para o professor



Administrador - 02/08/2011 00:00h



Gestores das 121 escolas que estão inseridas no Projeto de Certificação no Padrão Básico de Funcionamento da Rede Estadual de Ensino Médio (Educar) participaram da cerimônia de entrega simbólica de parte dos equipamentos e mobiliários que compõem a etapa de certificação do Projeto. A ação aconteceu, dia 22, no auditório da sede da Secretaria de Educação (SE), na Várzea.

Entre os equipamentos havia kit de amplificador portátil, conjunto do professor composto por birô e cadeira, quadro branco e bebedouros elétricos. ‘Agora as escolas poderão ser certificadas e ainda terão equipamentos que subsidiarão os gestores e professores para uma melhor condição de trabalho e com isso garantir uma melhor qualidade na educação’, explica Nelson Menezes, gerente do Educar.

Também faz parte do Educar a reforma e melhoria da infraestrutura da escola, introdução de laboratórios de computação e a capacitação de professores para o uso desses equipamentos, criação de bibliotecas ou fornecimento de livros para as mesmas, fornecimento de material didático apropriado, garantia de professores em quantidade e perfis adequados a cada sala de aula.

Para o gestor da Escola Estadual Diario de Pernambuco, no Engenho do Meio, Carlos Alberto Rodrigues, ‘o material recebido melhorará a qualidade de trabalho dos professores, em especial os amplificadores, pois muitos docentes terminam as aulas quase sem voz, e isso acaba prejudicando o profissional e as aulas’, disse o gestor.

Até 2012, 221 escolas serão certificadas pelo Projeto que tem como meta melhorar a qualidade, a eficiência e a equidade da educação pública em Pernambuco e proporcionar reformas gerenciais que conduzam uma maior eficiência no uso dos recursos públicos do setor.

 



Enviar Mensagem

Voltar