domingo, 5 de dezembro de 2021 08:46

GRE Metropolitana Norte certifica nove escolas no Projeto Educar



Administrador - 02/08/2011 00:00h



“Temos que olhar para a escola como uma unidade especial e não apenas como mais uma”. A citação do gestor da Gerência Regional de Educação (GRE) Metropolitana Norte, Sinésio Monteiro, justificou a certificação de nove unidades de ensino da gerência, pelo cumprimento do padrão básico de funcionamento instituído pelo Projeto Educar. O evento ocorreu nesta sexta-feira (01), no Auditório da GRE.

O projeto Educar é uma parceria entre o Governo do Estado e o Banco Internamericano para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e visa, entre outras ações, melhorar a qualidade e a eficiência da educação pública, garantindo os padrões básicos. “Minha escola está organizada. Tenho vontade de ir estudar e passar mais tempo lá. As chuvas não atrapalham e temos professor para todas as disciplinas”, contou Rayanderson Almeida, 15 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Santos Cosme e Damião.

No evento, houve a certificação de oito escolas e recertificação de uma. Segundo Sinésio Monteiro, para garantir bons resultados, houve um grande trabalho coletivo. “Estudamos os indicadores das nossas unidades e pontuamos onde deveríamos agir com mais ênfase e em quais requisitos. Desenvolvemos ações que tornassem a aprendizagem mais prazerosa, além da aquisição de uma boa estrutura. Porque esses melhoramentos precisam refletir no setor pedagógico”, disse.

Entre as melhorias encontradas nas escolas, destacam-se os aperfeiçoamentos da infra-estrutura, mobiliário e equipamentos; introdução de laboratórios de computação e capacitação dos professores; e criação de bibliotecas e fornecimento de livros e material didático. Esses aperfeiçoamentos possibilitam uma maior aprendizagem e o melhor rendimento escolar, tanto do aluno como da instituição de ensino como um todo.

Projeto Educar – Instituído em Pernambuco no ano de 2009, o Educar tem como meta adequar aos padrões mínimos de funcionamento, até 2012, 221 escolas públicas pernambucanas. Já receberam a certificação 88 unidades e 21 já foram recertificadas.



Enviar Mensagem

Voltar